sábado, 12 de outubro de 2013

Final de sábado em um dia todo especial que é o Dia das Crianças, vale uma reflexão.

                                          Encontrei no Fundo do Baú de minha Mãe
                                                             RELÍQUIA 


Tudo que você sonhou quando era criança, teve forças para conseguir alcançar? Você se acomodou ou você mudou de sonhos?
Tudo que você planejou, as promessas que fez de mudar o mundo, cuidar dos animais, ser mais legal com os amigos ou mais humano com as pessoas...

Você se trabalhou esses anos todos para se tornar aquela pessoa boa que tanto esperava ser quando era criança? Aquela pessoa vitoriosa, cheia de vontade de viver, cheia de sorrisos para distribuir...?

Cada memória que guardamos, cada lembrança que temos de dias mais divertidos nas nossas vidas quando brincávamos sem medo de ser feliz nas ruas das nossas casas, debaixo dos gritos atenciosos e cuidados extremos dos nossos pais, valeram como uma carga de energia positiva para que cada um de nós estivesse aqui.

...E pudesse contar uma história de vários dias das crianças, com vários motivos para sorrir. E pudesse olhar para trás e dizer que valeu a pena. Dizer que aproveitou a infância como pôde. Mas que independente da sua idade, seu espírito continua jovem e forte como nunca. E que a felicidade mora em você e não no que os outros dizem.

Nesse 12 de outubro, um sábado tão gostoso, que tal aproveitar para abraçar aquele neto ou sobrinho? Quem sabe até o filho que já é adulto, mas para nós nunca deixa de ser 'a nossa criança'? Que tal abraçá-lo e dar todo aquele carinho que às vezes a gente esquece?

Feliz Dia das Crianças para todos as nossas crianças e para nós também, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário