quinta-feira, 4 de junho de 2015

Todos Por uma Saúde Melhor


O caos na saúde pública vem afetando desenfreadamente todas as regiões, cidades, municípios, estados, enfim o País. E como não poderia ser diferente, Carnaubais não passa longe desse momento tão inconveniente e intransigente. Porém, apesar de toda crise afetando nosso país, nosso município dentro dos seus limites de atenção a saúde, tenta prestar o máximo possível de cuidado à população. Tudo, com certeza poderia ser melhor, mas também poderia ser melhor em todo o país, não somente aqui, mas infelizmente não é, e mesmo assim fazemos o possível para atender, manter e prestar o atendimento efetivo a população.
Temos atendimento médico todos os dias em nosso Hospital, de domingo a domingo dispomos de médicos 24 horas para atender a demanda livre da cidade, como hospital de pequeno porte procuramos manter sempre equipados os setores de nossa Unidade. A farmácia básica, que como básica oferece o máximo possível. Dispomos dos serviços de pronto atendimento aos pacientes que assim necessitem, como por exemplo, o eletrocardiograma, exame de coração, que é realizado no momento da solicitação médica, ou quando o paciente procura pelo mesmo no Hospital, os exames laboratoriais assim como os demais que a nossa unidade pode ofertar.
Somos um Hospital Maternidade, que presta o atendimento a gestante em trabalho de parto natural e neste ano de 2015 já foram realizados 07 partos e nossa sala é equipada e estruturada com todos os materiais e equipamentos necessários a realização do procedimento. Somos um hospital, (e quando falo hospital falo do corpo técnico de profissionais lá existentes), visado que raramente se recebe um elogio ou parabéns, como por exemplo, não se e é relatado que para acontecer às cirurgias no Hospital Regional de ASSÚ-RN todo o material para acontecimento do procedimento do paciente é levado aqui da nossa cidade, do nosso Hospital, e se por eventual situação faltar um par de luvas no Kit solicitado, o procedimento não é realizado. Talvez sejam coisas simples mais que fazem diferença, contudo, infelizmente o que recebemos são inúmeras criticas, por isso ou aquilo, até mesmo pelo que não houve, mas pela divina misericórdia, Deus nos dar força todos os dias para continuar a seguir, a prestar os cuidados e atendimento a todos de um modo geral, pensando sempre no melhor e se colocando sempre no lugar do outro, afinal um dia pode ser um de nós ali precisando de atendimento.
E o cuidado direto a todos os pacientes que buscam atendimento na unidade. Criticas, dificuldades e problemas infelizmente iremos ter sempre, porém buscamos fazer, cuidar e realizar tudo da melhor forma possível, o que pedimos é compreensão. Falar o que se quer é fácil, mas quando vivemos a realidade falar o que se quer, torna-se difícil, por que nem sempre a realidade é aquilo que aparenta ser, precisamos é conhecer o conteúdo, ler o livro, e não somente o julga-lo pela capa, sem antes conhecer seu conteúdo.
Somos privilegiados por termos os melhores profissionais conosco. A equipe de enfermagem está sempre de parabéns, pelo cuidado, atenção e respeito ao paciente, são eles os que prestam os primeiros cuidados, que não se ausentam jamais e que sem eles a saúde não andaria, assim como todos os outros profissionais desde o pessoal da limpeza até o corpo médico que lá existe, é a interligação de uns com os outros. O trabalho de um fundamenta o outro. Parabéns as nossas equipes.

Ednor Cunha- Diretor
Francielda Amorim- Enfermeira
Maristela Martins- Assistente Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário