Há momentos em que a vida dá uma virada e tudo que estava numa boa, se torna uma tempestade!
Nestes momentos, a nossa primeira reação é tentar entender o por que Deus permitiu tamanho mal…e logo começamos a murmurar, procurando pelas respostas às nossas perguntas, no qual muitas das vezes não temos retorno…Simplesmente por que Deus está em silencio!
Parece injusto? É assim que nos sentimos! Injustiçados, ignorados e abandonados por Deus! Logo Ele, quem diz que podem todos nos abandonar, mas que Ele jamais nos abandonaria (Isaias 49:14-15)… No entanto, por qual motivo, Deus permite essas tempestades? Por qual razão, parece que Ele não escuta a nossa oração, o nosso gemido?
É claro que Ele escuta! É claro que Ele sente a nossa dor e sofre juntamente conosco! Mas todos nós temos que passar pelo deserto! É assim que crescemos, pois a dor nos transforma!
Hoje eu entendo que não são as bençãos que nos tornam pessoas melhores, mas sim as aflições! É no deserto que finalmente entendemos que necessitamos de Deus para sobrevivermos; É também no deserto que compreendemos que não somos melhores que ninguém…e é finalmente no deserto que nos aproximamos de Deus e entregamos a nossa vida nas mãos Dele!
Queridos(as) o que quero que você entenda, é que você não está sozinho neste barco! Deus não permitirá que você afunde nesta tempestade ou que você morra neste deserto no qual você se encontra, pois Ele é fiel para te livrar!
Deus amava à José, mas nem por isso livrou ele de ser vendido pelos seus irmãos, virar escravo no Egito e ser preso injustamente…
Deus amava à Jó, mas nem por isso, impediu que ele perdesse tudo, inclusive sua família e sua honra…
Deus amava à Daniel, mas nem por isso, impediu que ele fosse lançado na cova do leões…
Deus amava à Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, mas nem por isso, impediu que estes fossem lançados na fornalha de fogo ardente, aquecida 7 vezes mais…
Porém todos eles e muitos outros, foram vencedores no final!
Isso significa que Deus permite que você vá ao fundo do poço, mas não deixa você morrer lá! Antes Ele dá ordem aos seus Anjos para te socorrer e mudar a sua história! (Salmos 91)
Não tome decisões de cabeça quente! Não se revolte contra Deus! Ele sabe o que é melhor para você, além de ter conhecimento de TUDO o que acontece na face da Terra!
Na hora certa e no momento certo, Deus mudará o seu cativeiro, assim como mudou de tantas outras pessoas, e te exaltará diante de todos!
Confie e espere no Senhor! Ele nunca erra, nunca falha e nunca te abandona! Ele é fiel!
Amém!
By Anna Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário