terça-feira, 6 de outubro de 2015

Entrevista exclusiva com LOLINHA.

                    

LOLINHA concedeu uma entrevista exclusiva para este blog.





                            Candidata reeleita para o Conselho Tutelar nas eleições de domingo passado e ainda sob forte emoção, LOLINHA nos concedeu uma entrevista exclusiva onde destacou a importância desta instituição para as crianças e adolescente de Carnaubais.

BMM:  Qual foi sua motivação para pleitear mais um mandato de conselheira em Carnaubais?
LOLINHA: Olha Maristela, trabalho a anos com as crianças e adolescente desta cidade. conheço a fundo as adversidades pelas quais esta parcela da sociedade passa. Então não poderia cruzar os braços diante de um momento tão difícil pelo qual passamos. As nossas crianças precisam do olhar especial e cuidadoso. Por isso decidi permanecer na luta.

BMM: Qual é a função central do Conselho Tutelar?
LOLINHA: Proteger com o apoio da justiça e os órgãos coercitivos se necessário, as nossas crianças e adolescentes.

BMM: Como você avalia seu trabalho no Conselho tutelar?
LOLINHA: Maristela, vou te revelar uma coisa. Algumas pessoas ainda não entenderam a importância deste órgão. Se você fizer uma pesquisa vai descobrir quanta barbaridade as crianças sofriam antes da fundação do C.T., não estou dizendo que o sofrimento acabou, mas reduziu vertiginosamente. Eu avalio meu trabalho dentro de um conjunto de ações que foram desenvolvidas por mim e pelos meus colegas conselheiros. Penso que foi muito positivo o trabalho que juntos realizamos.

BMM: Que conselho você tem para os pais da nossa cidade?
LOLINHA: O maior presente de Deus para uma pessoa é uma criança. Eu diria para os pais tratarem seus filhos como se trata um tesoura confiado por Deus a nós. Por que se nós não fizermos assim, o mundo fará de outra maneira.

BMM: Quais são os casos mais recorrentes contra as crianças?
LOLINHA: infelizmente são os maus tratos. Penso que a afetividade de alguns pais está diminuindo. isso é muito grave.

BMM: A população paga alguma taxa para acessar os serviços da instituição?
LOLINHA: Absolutamente. Nossos salários são pagos pelo poder público municipal e a estrutura de trabalho também.

BMM: Como a senhora  vê o problema das drogas?
LOLINHA: Isso é um problema de ordem mundial. É muito preocupante vê alguns jovens sendo devorados pelo vicio. É preciso que haja politicas públicas de ressocialização  para resgatar estas pessoas.

BMM: Muito obrigado pela entrevista. A senhora tem alguma mensagem para os carnaubaenses?
LOLINHA: Sim. Quero agradecer de todo coração a Deus, a minha família e  a todas as pessoas que votaram em mim, ou de alguma forma me ajudaram neste caminhada.  foram 305 votantes. muito obrigado pela confiança. Agradeço também em especial a você Maristela, que de forma espontânea me ajudou e foi fundamental para minha vitória. Que O Senhor abençoe a todos vocês.


                                                                                                         Por Maristela Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário