terça-feira, 8 de março de 2016

8 de MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER


LUTAS E CONQUISTAS DO MOVIMENTO FEMININO.






   Há décadas, as mulheres lutam por melhores condições de vida. Desde a revolução do sutiã até hoje, centenas de companheiras perderam suas vidas. Algumas, covardemente assassinadas por seus próprios "maridos".

    E tempo de comemorar as conquistas, mas também é tempo de refletir sobre o que haveremos de conquistar. Posso citar, que o grande desafio deste século para o movimento, é encarar de frente a questão da violência doméstica.

   Esse gigante perverso, ainda assombra nossas irmãs Brasil afora. Precisamos nos organizar em núcleos comunitários, movimentos sociais, seminários e congressos, buscando encontrar políticas públicas aplicáveis, no sentido de criar uma rede de proteção, para além das que hoje, existem.

  Lêdo engano, pensar que é só no mundo islâmico, que o "espírito de repressão" está vigoroso. Muito provavelmente bem perto de cada uma de nós, que vivemos as angústias de acompanhar as maleficências do machismo no dia a dia. Existam mulheres sofrendo horrores dentro de suas próprias casas, daqueles que simplesmente, deveriam protegê-las. Vamos à luta guerreiras!


- O mais importante são as pessoas!!!

Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário