sexta-feira, 18 de março de 2016

UM DIA HISTÓRICO

O M.F.B INFORMA: 
CARNAUBAIS TERÁ UMA FILIAL DA APAE



   Esta semana, tive dois compromissos muito importantes. O primeiro foi na quarta feira 16 na Assembléia de Deus de Carnaubais, onde na ocasião falei sobre a importância da participação feminina nas lutas sociais.

    Fiz uma exposição das batalhas que estamos travando como por exemplo: A guerra contra o mosquito aede aegypti, transmissor de varias doenças; falei também do projeto de combate a desnutrição infantil, que já estamos preparando para implementar; também chamei a atenção, de um grande problema enfrentado pelas mulheres, que é a questão da violência domestica. 

  A esposa do pastor Enoque, irma Vera, foi quem me convidou para este evento. As irmãs ficaram bastante animadas e se comprometeram a se engajar nestas bandeiras de luta social.

  Já hoje, sexta feira dia 18, tivemos um dia histórico para nossa cidade. O presidente da APAE estadual senhor Willian Ferreira, esteve em nosso município numa reunião na futura sede desta instituição em Carnaubais. A reunião aconteceu nesta tarde e contou com a presença das seguintes pessoas: Prazeres, Cibele, Lorena, Lolinha, Lucilia, Gilmária, Aline, Izabel, Geraldo, Rosa, Chaguiha, Ligia, Mira, Neide, Geneilsa, Gorete, Fatima, Camila, Wilka, João André, Maria Amanda e Pr. Sidcley. Ficou definido que os próximos passos serão a constituição de uma diretoria provisória e uma posterior audiência pública na câmara municipal. 

   Penso que estamos avançando no campo social, juntamente com as guerreiras do M.F.B e que conseguiremos avançar para uma Carnaubais mais humana. São com ações como esta que os movimentos femininos ajudaram a construir um país melhor.

- O mais importante são as pessoas!



Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário