sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ENTREVISTA COM O PROFESSOR ANDRÉ ARAÚJO

    A Arte na sua diversidade é exuberante, a sua cultura prevalece e faz parte da história do homem!
O FAAW - festival de artes Alcides Wanderley apresentou em uma amostra contemporânea a valorização da arte na vida do homem como obra e criação das mãos de Deus!!!
Trouxe como TEMA: PALCO DE ARTES CENÁRIO DO HOMEM CRIAÇÃO DIVINA!

O professor André Araújo idealizador do evento respondeu algumas perguntas:
MULHER DE PROPÓSITO – André qual o objetivo do FAAW?
ANDRÉ ARAÚJO – O FAAW – Festival de Artes Alcides Wanderley, nasceu a partir do desejo de valorizar jovens alunos artistas e descobrir talentos que estavam adormecidos. Dessa forma o FAAW fomenta de forma múltipla a linguagem culturas em seus aspectos como; DANÇA, TEATRO, MÚSICA, RELIGIOSIDADE, INCLUSÃO SOCIAL e outras maneiras de fazer arte que estão no nosso dia a dia.
MULHER DE PROPÓSITO – André elaborar e fazer um projeto com uma dimensão tão grande não é fácil, a que se deve então o mérito dos aplausos, gritos e vibrações do público.
ANDRÉ ARAÚJO – Tenho colocado esse projeto em minhas orações, Deus mim deu o talento, mas ele não funciona se não houver outras pessoas que contribuam com a realização do mesmo. Alunos, professores, diretor, e o publico que é muito importante para tão grande sucesso!

MULHER DE PROPÓSITO – Percebemos ontem que houve uma diversidade cultural na apresentação, gostaria que você com suas palavras desse um breve relato sobre os temas abordados.
ANDRÉ ARAÚJO – Começamos nosso espetáculo com abertura tema, PALCO DE ARTES CENÁRIO DO HOMEM CRIAÇÃO DIVINA! Alunos do turno vespertino apresentaram e interpretaram a música Sob O Sol - Marcus Viana. Os temas desenvolvidos foram: Uma belíssima apresentação Teatral com os alunos do 1º ano interpretando uma das principais obras do Shakespeare brasileiro Nelson Rodrigues “A FALECIDA”.
·        O 2º ano II apresentou de forma expressiva temas debatidos atualmente; Maltrato ao Idoso, Explorações Sexuais e Dependentes químicos.
·        O 2º ano I trouxe o tema: Religiosidade e Fé! A religiosidade por sua vez remete a instância subjetiva: é o modo como cada indivíduo lida com sua espiritualidade, com forte ou fraca ligação com a religião enquanto instituição.
·        E pra encerrar a noite tivemos a apresentação dos alunos 1º, 2º e * 3º ano do turno vespertino que abrilhantaram a noite com músicas da Jovem Guarda. Uma banda simples e linda montada com alunos da escola; Romário, Lucas, Joatan, Jardênia, Leandro e Chagas. Também integrou a apresentação alunos que dançaram as músicas da Jovem Guarda. Definitivamente foi algo de muito esplendor! Percebi que tanto esforço e lutas foram superados com um sucesso tão oculto que nos esperava.
MULHER DE PROPÓSITO – André sinta-se a vontade para externa sua felicidade.
ANDRÉ ARAÚJO – Maristela louvo a Deus por tudo. Ele quem tem nos sustentado. Agradeço a você pela cobertura, pelas fotos e entrevistas, agradeço de forma especial ao público que estiveram presentes e vibraram como você mesmo afirmou. Mas não posso esquecer de agradecer aos meus queridos alunos do turno vespertino os quais se empenharam de forma linda nesse projeto, confesso que pensei em desistir, mas um aluno me disse: André pra que desistir viemos até aqui, e além do mais você não é de desistir! Então com os meus alunos que contribuíram de todas as formas meu beijo, carinho e abraço! Não posso esquecer de agradeço aos meus amigos professores: Benedito, Frank, Ruan, Maria José, Adelita, Ana Karina, Tia Nalva e Costa que fez uma linda apresentação no cerimonial. Sou grato a Deus pela vida de Nicolau diretor da escola que sempre tem apoiado meus projetos e os demais. E por fim agradecer a supervisora Joéla que tão pouco tempo faz que está no A.W, mas parece que já fazem cinco anos, ela é uma verdadeira voluntaria da educação tem contribuído muito para o sucesso da escola e do FAAW, ela conseguiu vencer as barreiras que eu não pude, Deus a abençoe.
MULHER DE PROPÓSITO – André deixe uma mensagem para os apreciadores da arte e educação.
ANDRÉ ARAÚJO – Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para nos ensinar as mais importantes lições de vida! Augusto Cury
Enquanto houver amanha planeje sem medo de usufruir do sucesso, o sucesso não é somente um aplauso, mas a dádiva de pensar e arquitetar!
Não importa a sua cultura, origem ou modelo de vida, e ainda que o seu palco seja uma rua, praça ou escola, a arte será sempre vivida, e fomentará as gerações que virão através do sentimento chamado AMOR.
Amem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário