sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como eu devo viver a vida Cristã?


Se tentarmos responder esta questão da perspectiva humana nós iremos sempre girar em torno de regras, orientação – faça isto, não faça aquilo – implementados por vontade própria e esforço humano. Esta atitude está destinada a falhar. Isto simplesmente não é o que Deus espera.

O Apóstolo Pedro disse: O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a Deus (veja 2 Pedro 1:3). A chave para viver a vida Cristã é estar sob a provisão de Deus. O importante é que a provisão vira da terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo (A Trindade inclui o Pai, Filho e Espírito Santo, Três em Um, Um em Três.)

O Espírito Santo estava envolvido no trabalho de Deus desde o princípio da criação, Ele foi enviado aos seguidores de Jesus de uma forma poderosa depois da morte de nosso Senhor e ressurreição. Antes de Jesus subir aos céus, Ele instruiu seus seguidores a esperar pela Promessa do Pai, dizendo, “Vocês serão batizados com o Espírito Santos em breve” (Atos 1:5).

Isto os fez lembrar palavras anteriores de Jesus:

Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar sempre com vocês. (João 14:16)
Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e fará que se lembre de tudo que eu disse. (João 14:26)
Eu afirmo que é melhor pra vocês que eu vá. Pois se eu não for, o Auxiliador não vira; mas se eu for, então o enviarei a vocês. (João 16:7)
Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará em toda verdade (João 16:13).

Verdadeira é a Sua palavra, o Pai poderosamente enviou o Espírito Santo cinco dias depois que Jesus subiu ao céu, no dia do festival Judeu chamado de Pentecostes. Isto está registrado no capítulo segundo de Atos dos Apóstolos. Aqui está como E. “Stanley Jones, um missionário na Índia nos anos de 1900, descreve o impacto: No dia de Pentecostes, crentes tímidos foram transformados em corajosos apóstolos.”

O Espírito Santo é a provisão de Deus para você viver uma vida Cristã de sucesso hoje. Algumas de Suas características irão ajudá-lo a Conhecê-lo e discernir Suas atividades:

Ele trabalha silenciosamente, sem intromissões e exigências
Ele sempre nos leva a glorificar ao Pai e o Filho, nunca chamando a atenção pra Ele mesmo.
Ele instrui você falando agora com um espírito vivificado (pensamentos e impressões que são claramente acima de seu processo normal)
Ele esta sempre presente, sempre pronto para ajudar
Ele gentilmente corrige, alerta e ajusta (e necessário que você esteja sempre sensível para detectar sua voz).

Conforme você lê a Bíblia, especificamente o Novo Testamento, encontra muitas variadas maneiras que o Espírito Santo guiou as atividades do povo de Deus. Ele quer nos ajudar da mesma forma hoje.

Use um momento agora para agradecer a Deus por Sua maravilhosa provisão. Abra seu coração, mente e espírito para o Auxiliador, o Espírito Santo, e como Ele quer atuar em sua vida – agora mesmo!
Versículo chave Ele (o Espírito Santo) irá te guiar em toda verdade (João 16:13).
Aplicação Eu não estou por conta própria. Deus providencia tudo pra mim conforme eu ando com Ele.

© JOHN D. BECKETT
Fonte: ELE É JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário