quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Fé pode ser recuperada depois de perdida?

Pergunta: Será possível uma pessoa recuperar a sua fé depois de a ter perdido? Ou Deus desiste da pessoa? Eu sei que preciso de Deus, mas Ele deve estar furioso comigo pela forma como O tenho tratado. -

Resposta: Um dos enganos mais antigos do diabo é convencer-nos que Deus está tão irado conosco que nunca nos perdoará. Mas não é isso que a Bíblia diz. Deus ama-o e Ele quer perdoar-lhe e recebê-lo de volta. Não me entenda mal – o pecado é grave, e quando nos afastamos de Deus, Ele odeia o que temos feito. Hoje temos perdido de vista a ira de Deus contra o pecado, e o facto de que um dia o pecado será julgado. Pensamos que Deus é fraco e sentimental, piscando o olho ao pecado e que não está disposto a fazer algo que nos possa prejudicar. Porém Deus é santo e justo, e Ele vê o pecado como realmente ele é: um ato de rebelião contra o nosso Criador. A Bíblia avisa: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus 10:31).

Todavia escute: Uma das razões de Deus odiar tanto o pecado é por causa do que ele lhe faz a si e a mim! Ele ama-nos e sabe que o pecado nos destrói. Foi por isso que Jesus Cristo veio ao mundo – facultar-nos o meio de sermos salvos. Deus promete a todos que se arrependem e se voltam para Ele: "Não executarei o furor da Minha ira … porque eu sou Deus e não homem …" (Oséias 11:9). Não deixe que outro dia se passe sem Cristo. Pelo contrário, diga a Deus que está pesaroso dos seus pecados e que quer abandoná-los, e peça para que Cristo entre na sua vida, crendo n’Ele como seu Senhor e Salvador. Não, não é tarde demais para ter paz com Deus. Renda a sua vida a Jesus Cristo hoje.
- Billy Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário