segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ALGO DE NOVO ESTÁ ACONTECENDO NA FÊNIX DO SERTÃO.


A DAMA DE CARNAÚBA.




   Ontem eu chorei. Chorei de alegria, chorei de emoção, chorei de exaltação. Qualquer professor vai entender, qual a minha exaltação! Vê uma ex aluna brilhar como eu vi ontem, como uma flor de girassol num jardim de girassóis. É de explodir os nossos corações de esperança.

   Pelo que vi na matéria em seu blog, dando conta do que aconteceu domingo retrasado na feira livre de Carnaubais. Não eis mais uma flor de girassol. Firme, crescente, fortalecida e frondosa. Como numa "metamorfose ambulante", ti tornaste uma resistente carnaúba. Agora, uma dama de carnaúba eis, eis A DAMA DE CARNAÚBA.

   Rodeada estais, como revela a foto então, de um jardim de girassóis. Mulheres valentes, sem medo de "bixo papão", que não se renderam ao odioso do Egito. Mosquito de tanta inflamação. Que posso dizer então, diante de tão grande reação? Posso dizer que no sertão, quando surgi uma questão, elas guerreiras são, prá resolver a embromação!!!


  De onde não se espera meu irmão, é que brota a solução. Fica mais uma vez, a minha admiração. A dama de carnaúba, conquistou a população.


  Assinado: professor nino, o velho poeta trovador. Se estou sendo inconviniente, por favor me desculpe..

  Nota: professor Nino, mais uma vez muito obrigada. Divido este título que o senhor me deu, com minhas companheiras de luta. Somos todas, damas de carnaúba. Seria uma honra ter o senhor como colaborador deste blog.





Por Maristela Martins

Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário