domingo, 21 de fevereiro de 2016

UMA LUTA INCESSANTE

AS GUERREIRAS DO M.F.B NA FEIRA LIVRE DE CARNAUBAIS.



     Mais um dia de luta. Estivemos hoje na feira livre da cidade. Organizamos um café da manha para os excluídos, fizemos uma campanha de esclarecimento dos malefícios do hábito de fumar, com demonstrações de diversos venenos que compõe a fabricação do cigarro. E distribuímos repelente gratuito caseiro feito a base de álcool e cravo da Índia.

   Os governos do mundo todo estão procurando uma formula para combater o mosquito vetor. Bilhões de dólares estão sendo aportados para fabricação de uma vacina eficaz. 

  Por aqui, nós do movimento feminino de base, lutamos com o que temos: Lurdete, Izabel, Fátima, Lolinha, Lígia, Lucília, Prazeres, Miriam, Neide, Corrinha , Lorena, Lurdinha, Concebida, Francisca, temos feito um esforço para que as nossas grávidas, não sejam vítimas do zika vírus. Causador da microcefalia.



   No dia 13 passado, o governo federal mobilizou mais de 200.000 soldados das forças armadas brasileiras num esforço brutal para combater o aedes aegypti. Infelizmente, estas ações apesar de importantes, não resolvem o problema em nível federal. Em algumas cidades, estas ações chegam a ser quase que uma peça publicitária do governo. 

   Vou apenas citar um dado para comprovar o que estou afirmando. Mais de 50% das cidades brasileiras, cerca de 3000, não tem destino adequado dos resíduos industriais e domésticos. Os lixões ficam a céu aberto. Precisamos de políticas públicas mais contundentes neste setor. Um outro dado alarmante, é que mais de 80% dos esgotos, não tem qualquer tratamento. 

  No evento de hoje, queremos ressaltar a importância da ajuda dada pela secretária de ação social, Maria Eudiene, que custeou boa parte do café da manhã oferecido as pessoas excluídas. Tanto sua ausência, quanto a do prefeito Junior Benevides, foi por ela justificada, em função de um pequeno acidente sofrido pela sua filha Amanda, mas que já está recuperada. Agradecemos à Deus, por tudo.

- O mais importante são as pessoas!!!


Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão e Saúde da Família.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário