sábado, 7 de novembro de 2015

HÁ UMA LUZ DE ESPERANÇA...


ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PODE AJUDAR CARNAUBAIS E DEMAIS PREFEITURAS DO VALE DO ASSÚ.



        Projeto aprovado pelo senado e sancionado pela presidente Dilma Roussef, é uma alternativa de aporte de recursos para salvar as contas de diversas prefeituras no Brasil.

         Este instrumento já foi utilizado por algumas prefeituras do estado de Rio de Janeiro, como por exemplo a cidade de Duque de Caxias que no ano de 2008, recorreu a este expediente para equilibrar as arrecadações municipais.

         Com o advento da crise financeira,  os prefeitos estão com grandes dificuldades para manterem a governabilidade.
A queda vertiginosa nas arrecadações, está deixando preocupado muitos gestores. A possibilidade de antecipação dos royalties portanto, é uma alternativa real para estabilizar as receitas locais.

          Representantes de diversas cidades do Rio Grande do Norte estão se movimentando neste sentido. Macau; Guamaré; Areia Branca e Mossoró por exemplo, estão se preparando juridicamente para acessar estes recursos. Por aqui em Carnaubais, o prefeito Junior Benevides está trabalhando para manter os compromissos sem a necessidade recorrer a este expediente. Todavia, é importante saber que em última instância, há esta alternativa. Estamos todos torcendo para o êxito do governo do povo de Carnaubais.

                   
              Por: Maristela Martins
Pós graduada em gestão de saúde da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário