sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TERRA DE EXTREMOS...


    ...MUITA ÁGUA, POUCA ÁGUA; MUITO DINHEIRO, POUCO DINHEIRO.





             Não é fácil mesmo viver em Carnaubais. Quem assim o faz, é por que a ama. Qualquer pesquisador das ciências sociais que se debruçar à entender antropologicamente a vida histórica desta pacata cidade varzeana, vai se surpreender com o cotidiano de extremos aqui revelados.

             Muita água, pouca água; muito dinheiro, pouco dinheiro; muita colheita, pouca colheita; muita gente, pouca gente... Viver neste município, significa portanto está em constante possibilidade  de sofrer as variáveis ambientais, econômicas e demográficas acima citadas.

            Demonstrado este superficial espectro sociológico da nossa terra, quero
ir direto ao ponto central deste artigo. Mais uma vez, como noticiou o sentinela Aluízio Lacerda, a prefeitura de Carnaubais ficou impedida de receber repasses do governo federal. Diferente deste atento blogueiro, que fez um histórico administrativo dos motivos de tal impedimento. Eu vou apenas destacar o alto grau de dificuldade que o governo Junior Benevides está enfrentando para manter os serviços essenciais.

    O prefeito assumiu o comando interino da casa  em 2014, devido a uma crise jurídica por força de uma decisão no âmbito legal. Já em 2015, em meio a uma crise econômica nacional, deu continuidade ao mandato, desta feita por força de uma decisão popular eleitoral.  Para completar este período de adversidades que ele está passando, sua esposa Maria Eudiene submeteu-se dias atrás a um delicado procedimento cirúrgico no cérebro. Deus continue te dando forças prefeito. São em meio as lutas, que se revelam os grandes gestores.


Por: Maristela Martins
Pós graduada em gestão de saúde da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário