quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ROGÉRIO PENINHA MENDONÇA

              EIS O NOME DO DIGNÍSSIMO






         

 Artigo: O processo de flexibilização do acesso as armas.

            Este senhor, deputado federal do PMDB de Santa Catarina em 2012, propôs a flexibilização do acesso as armas. Começo este artigo com uma pergunta: A SERVIÇO DE QUEM, ESTARIA ESTE NOBRÍSSIMO PARLAMENTAR SULISTA?

             Primeiro vamos entender a quem ele NÃO está servindo. Ele não está á serviço do povo brasileiro;
ele não está à serviço das famílias; ele não está a serviço dos jovens; ele não está à serviço das crianças; ele não está a serviço da ordem social.

            Tudo que o Brasil não precisa é de mais armas nas ruas. Na década de 90 do século passado, os movimentos civis organizado conseguiram pressionar os poderes estabelecidos e emplacaram no congresso nacional a atual Lei de controle de acesso as armas. Destaco naquele recorte temporal, o movimento RIO DESARME-SE no Rio de Janeiro que acabou por influenciar diversos outros Brasil afora.

           Já não basta o número altíssimo em relação aos países ocidentais, de: homicídios; suicídios; roubo a mão armada; sequestros; crimes passionais; acidentes fatais e até invasão de escolas por alunos emocionalmente desequilibrados. Agora a sociedade brasileira é vítima desse desmiolado projeto.

           Na verdade, de desmiolado, este senhor que provavelmente vive num olimpo de proteção absoluta, não tem nada. O povo não é bobo. Ele deve está a serviço da industria armamentista. E realmente uma peninha, espero que o povo catarinense não tenha peninha dele nas próximas eleições. Esta é uma opinião simples, de uma simples assistente social.

                  Por Maristela Martins


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário