quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EM CARNAUBAIS NÃO TEM GUERRA PERDIDA.



NÓS VAMOS LUTAR ATÉ O FIM.






     O ministro da saúde Marcelo Castro. Fez uma declaração que obrigou a presidente Dilma a se manifestar na tentativa de proteger seu auxiliar. Ele disse que o Brasil está perdendo a guerra contra o aedes aegypti. Penso que esta foi uma declaração precipitada por parte de Castro.

    Tenho acompanhado com muita preocupação, a evolução deste vetor pelo mundo. A imprensa internacional tem pautado este tema com muita frequência. Notícias dão conta de que casos de microcefalia tem sido identificados até no norte da Europa.

    O presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, afirmou recentemente que é preciso que os laboratórios desenvolvam uma vacina rapidamente. Uma vez que a manifestação do vírus zika, já se percebeu nas ilhas hawaianas.

    Aqui em carnaubais, o M.F.B assumiu um compromisso com a população. Nós vamos continuar nesta guerra viral. A medida das nossas posses, estamos distribuindo repelente caseiro e também ensinando as pessoas como fazer em casa.

   Já vamos realizar um trabalho específico com as mulheres grávidas da cidade. Cada mãe espera nove meses por esta benção de Deus. Vamos lutar para que nasçam todas em sã estado. As visitaremos de casa em casa, distribuindo gratuitamente repelente caseiro e orientando como proteger melhor os bebês.

   Temos recebido muitas mensagens de apoio. As pessoas querendo saber onde serão as próximas ações do movimento feminino de base. Estamos dialogando com as diretoras das escolas, para fazermos um trabalho de conscientização nas salas de aulas. Contamos com a colaboração de todos.



FONTE: G1


-O mais importante são as pessoas!!!



Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário