domingo, 24 de janeiro de 2016

O M.F.B NO COMBATE CONTRA DENGUE.

AS GUERREIRAS FORAM RECEBIDAS PELAS PESSOAS COM GRANDE ESPERANÇA NA FEIRA DE CARNAUBAIS. 




     
         Em mais uma ação social, o Movimento Feminino de Base esteve nesta manhã de domingo na feira de Carnaubais. Lurdete, Loenna, Lurdinha, Alice, Neide, Ligia, Francisca, Concebida e eu, fomos recebidas pelos feirantes e transuentes com muita alegria e esperança. 

        Como sempre atentas as necessidades do povo, as guerreiras desta feita, orientaram a população  acerca dos perigos do mosquito aedes aegypi.

        Este mosquito vetor de doenças como: zika, chikungunya, dengue, microcefalia entre outras. Provocou uma mobilização nacional contra seus efeitos.

        O Ministério da Saúde tem focado suas ações no sentido de conscientizar os brasileiros da melhor forma de combater esta praga. Também tem investido nas pesquisas para desenvolver uma vacina eficiente.

         Aqui nas terras dos verdes Carnaubais, as meninas do M.F.B, não esperam acontecer. Porque batalha se vence no campo da luta. Na tentativa de evitar que a nossa cidade sofra com o nascimento de crianças microcefálicas, para além da conscientização dos perigos de água acumulada em tampinhas, pneus e outros recipientes. As guerreiras distribuíram gratuitamente na feira um repelente caseiro, a base de álcool e cravo da índia. Como também explicou as pessoas, a formula para se fazer em casa. Estamos trabalhando por você.  


EM TEMPO: Na ocasião, contamos também com a colaboração do pastor Dinarte. Ele representou o pastor Sidcley da Assembleia de Deus Ministério  Madureira, que por motivo de força maior não pôde está presente.


- O mais importante são as pessoas!!!


Por : Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família. 































     

Nenhum comentário:

Postar um comentário