domingo, 10 de janeiro de 2016

UM POEMA:


DE ESTRELA DO MAR, À ESTRELA DOS CARNAUBAIS




Como uma rosa comum,
te vi entre mil flores,
mas meu coração enxergou,
mais do que meus olhos podiam ver.
Senti uma pequena luz,
um humilde pedido de ajuda.


Entendi e compreendi então,
que na verdade tratava-se de uma flor sim,
mas com muita irradiação.
Potencialmente capaz,
de iluminar toda escuridão.


Recebi então, em meu coração,
tal determinação.
Colhi, acolhi e protegi.
A flor foi crescendo na imensidão,
entre os belos Carnaubais,
já não era mais frágil, como um açafrão.


Crescente, fortalecida e determinada,
ela aflorou então,
e o que dela brotou,
já não se consegue conter.
Belíssima flor de girassol, 
é no que ela se transformou.
Maristela Martins,
agora não apenas estrela do mar,
mas também estrela entre os Carnaubais.


Assinado: professor Nino, velho poeta trovador.



(Recebi com muita emoção, este poema do meu professor. Que prestes a completar 72 anos, me enviou esta mensagem pela passagem do meu aniversário).


Muito obrigada mestre trovador!



Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário