quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

POR QUE?


POR QUE SERÁ MEU DEUS?






         Não é de hoje que na qualidade de assistente social do Hospital Santa Luzia, que ouço e consolo pessoas com relatos de angustias. Gente que não encontram mais razões para viver.

        As razões são as mais diversas: desilusão amorosa, instabilidade familiar, espiral de pressão social, bullying, racismo, perseguição religiosa, desemprego, depressão. Sejam quais forem as causas, a questão em sí só é muito séria.

       Li no blog de Luciano Seixas que nesta terça (26), mais uma pessoa cometeu suicídio. Jovem ainda e mãe de três filhos, moradora de Areia Branca. Elaine Cristina ao que parece, decidiu num momento de desespero, abrir mão do que há de mais precioso nesta vida; a própria vida.

       Não cabe aqui pré-julgamento de nenhum de nós. Só ela e Deus sabem as razões deste ato tão extremo. Fiquei imaginando como estão os coraçõezinhos das três crianças. Pela graça de Deus, os avôs estão vivos e de alguma forma poderão compensar a ausência insubstituível de uma mãe.

       Hô meu Deus, tenha misericórdia de nós. De nós que vivemos neste mundo tenebroso. De monstros machistas, de pedófilos, de corruptos, de avarentos e de outras espécies correlatas. Que a esperança possa nascer inexorável todos os dias em nossos corações, Senhor.

- Muito obrigada pela vida de todos nós!!!





Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário