quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ROSA LUXEMBURGO E A CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO.

COMUNIDADE SE REUNI PARA DISCUTIR PROPOSTAS DE MELHORIA. 





    Esta última segunda feira (11), foi mesmo muito especial. Fui convidada pelo presidente Djalma, da associação de moradores e representante de 43 famílias, para uma reunião em plena noite do meu aniversário.

   Acompanhada do pastor Sidcley, que tem serviços sociais prestados naquela localidade, fui participar e ouvir os anseios daquela gente simples. Debatemos sobre a necessidade de ampliar a rede elétrica, sobre a questão do lixo em função do mosquito da dengue, sobre a carência de um programa de leite mais eficaz. 
  Mas principalmente debatemos sobre o ônibus da saúde. Que semanalmente vai à comunidade. Entretanto fica estacionado na sede da associação. As 43 famílias dissidente da associação prefere que o ônibus, fique estacionado no campo. Porque trata-se de um território politicamente neutro.

  Na qualidade de líder do MFB. Me comprometi a fazer juntamente com o movimento feminino de base, reuniões em todas as comunidades de Carnaubais. É a caravana da transformação. O objetivo é ouvir, dialogar e coletar todas as propostas e anseios comunitários, para então transformar em projetos de lei. Garantindo desta forma, as melhorias que as pessoas desejam.


  Finalmente, agradeci a todas as pessoas presentes, em primeiro lugar pelo convite e em segundo lugar pela confiança de depositar em mim suas esperanças. Informei que estaremos na próxima semana no Sítio casinhas, ouvindo a população acerca das suas necessidades coletivas. Na sequência estaremos visitando as seguintes comunidades, Pacheco, Joao Teixeira, Entroncamento, Alemão, Valdemar Campielo, Mutamba e Mutambinha entre outras comunidades. Acreditamos que o caminho da transformação, é o diálogo com as bases.


- O mais importante são as pessoas!!!


Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário