sábado, 2 de janeiro de 2016

UM MOMENTO DE REFLEXÃO...

               SOBRE CARNAUBAIS E O MUNDO.






Do ponto de vista mundial, dois grandes problemas predominarão em 2016. A crise econômica e o el ninõ. A primeira questão de acordo com os economistas, será mantida pela alta taxa dos juros do governo americano, gerando inflação e desemprego. E a segunda questão de acordo com os meteorologistas, mantida pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, gerando seca e enchentes.

Entretanto, o que mais me preocupa mesmo, são as crises sociais existentes na nossa querida Carnaubais. O meu olhar cotidiano como assistente social nessas terras carnaubeiras, me permite enxergar com certa lucidez a real condição da nossa sociedade.

Converso diariamente com muitas pessoas. Ouço atentamente as lamentações dos corações maternos. Temas como: crescentes casos de violência doméstica; aumento do índice de desnutrição infantil; curva ascendente dos crimes de pedofilia e a pressão visível da violência social, me são relatados e precisam de respostas imediatas e contundentes.

Minha esperança, é que trazendo à luz estas cruéis realidades, possamos juntos todos nós irmãos carnaubenses, construir uma sociedade mais humana. Paz e justiça, são frutos de muita resistência e perseverança. Finalizo este pequeno artigo, torcendo para que cada um de nós pense mais no próximo e menos em si mesmo. Que assim seja



Por Maristela Martins
Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário